Jornada Novo Sorriso
1. Primeira consulta.Momento de conhecer um ao outro.
É o momento de conhecer um ao outro: cliente e profissional. Sem dúvida, um dos atos mais importantes. Teremos um bom tempo para escutar os desejos, as dores ou dúvidas, mas acima de tudo, em se tratando de um novo sorriso, perceber a expectativa, o sonho. Assim, sem dúvida, teremos a previsibilidade de melhor tratamento.
2. Fotos profissionais para planejamento do sorriso.
A técnica fotográfica aplicada à análise do sorriso é fundamental. Todas as proporções serão vistas. Imagine que todo seu rosto tem proporções áureas, isto é, tudo tem uma harmonia natural. Beleza e equilíbrio ao sorrir começa neste passo.
3. Escaneamento de todos os dentes.
A odontologia digital começa com o escaneamento de todos os dentes. Captamos imagens em 3D e com as fotos, a inteligência artificial iniciará o planejamento digital do novo sorriso. Nosso laboratório digital próprio, tem acesso à biblioteca digital dos mais famosos protéticos do mundo, ou seja, às mais belas formas dentais. A experiência de nosso técnico dará a personalização e a finalização incomparáveis.
4. Olhando para a harmonia e qualidade gengival
Uma bela pintura sempre ficará melhor com uma moldura adequada e proporcional. Vamos avaliar como a gengiva está se relacionando com os dentes. Se a altura do lábio está adequada, evitando o sorriso que mostra muito a gengiva ou se há níveis desarmônicos na linha do sorriso. Caso seja necessário intervir, utilizamos o que há de mais moderno, uma técnica chamada Flapless. Sem pontos e com laser cirúrgico. Em 48 horas o alinhamento estará perfeito.
5. Simulação do seu sorriso (Mockup)
Concluído o planejamento digital é hora de mostrar, antes de qualquer intervenção, como de fato ficará o novo sorriso. Um passo avançado, que dará a referência de tamanho, proporção do sorriso, linha e contorno gengival, distribuição harmônica, enfim, em boca teremos como ver, alterar, e, no momento certo, aprovar juntos o projeto. Somente após iniciaremos os preparos dentais.
6. Preparos minimamente invasivos para Porcelana Dental
Sempre há uma preocupação: “- Doutor, tenho medo de desgastar muito os dentes”. A odontologia trabalha hoje com espaços mínimos para colocação de lentes de contato dental. Há preparos de 0.3mm quase invisíveis. Há casos, que o paciente já tem resinas, áreas avançadas de perda da estrutura dental, ou ainda, a cor dos dentes são escuras ou amareladas, nestes casos, o preparo terá a necessária espessura para atingir a expectativa estética, mas, sempre preservando o máximo da estrutura dental.
7. Etapa Laboratorial
Nessa fase o paciente não participa diretamente. Todo trabalho é realizado nas instalações da ARCHETTI ODONTOLOGIA, com nossa equipe técnica Cad Design, e acompanhada de perto pelo profissional responsável. O paciente quando desejar poderá ver o processo.
8. Teste de cor para cimentação das Porcelanas Dentais
Quase no final, com as porcelanas já prontas, chegou a hora de testar a cor. É importantíssimo fazer o “check” da cor em boca. É isso que fazemos neste passo. Antes de fixarmos definitivamente as peças de porcelana, testaremos, uma a uma, como elas reagem com o fundo de seus dentes. Juntos, profissional e dentista, vão aprovar a cor. Sucesso a vista.
9. Cimentação das Porcelanas Dentais
Aqui é o fim da jornada. Este passo é o fechamento do caso e principalmente a segurança de que suas porcelanas não irão se soltar. A precisão da cimentação nos dará anos e anos de durabilidade e satisfação.
10. Nosso acompanhamento
Acompanhamos todo o pós operatório. Estaremos ao lado de nosso paciente durante o tempo necessário para a devida adaptação do trabalho, eventualidades, dúvidas, etc. Hoje com mais de 12 mil dentes colocados, nossos pacientes de 10, 20 e +30 anos ainda permanecem conosco. Sempre estaremos ao seu lado! Responsabilidade pelo trabalho, essa é a nossa marca.